Com falha grave do goleiro, Ponte perde por 3 a 0 para o Atlético Mineiro

0
1.117 views

A Ponte Preta manteve sua fama de ajudar os times da parte de baixo da tabela, e na manhã deste domingo, foi derrotada por 3 a 0 pelo Atlético-MG, em partida que valeu pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O jogo até começou bem para a Ponte Preta, que segurou o Atlético-MG em seu campo de defesa, mas uma falha do goleiro João Carlos colocou tudo a perder. Depois do primeiro gol, o time não conseguiu mais se impor e ainda levou o segundo. Na etapa final, os donos da casa cozinharam com toque de bola, enquanto a Macaca não conseguiu reagir.

Com o tropeço, a Macaca perdeu a chance de encostar no G4, e se manteve com 13 pontos, na oitava colocação. O Atlético-MG conquistou sua segunda vitória na competição, chegou aos dez pontos, abandonou a zona de rebaixamento e ocupa a 13ª posição.

ESTAVA BEM, MAS FALHOU
A Ponte Preta começou preocupada com a defesa, o que fez bem, já que o Galo mineiro não conseguia levar perigo. Por outro lado, o time apostou nas saídas rápidas para tentar chegou o gol. A primeira chance foi com Roger, aos 17 minutos, que recebeu de Clayson dentro da área, mandou para o gol, mas a bola passou ao lado da trave direita.

O que a Ponte Preta não contava era com uma falha absurda do goleiro João Carlos. Aos 23 minutos, Fábio Ferreira afastou cruzamento e a bola sobrou para o chute de Leandro Donizete do meio da rua. O defensor da meta pontepretana foi tentar encaixar, mas falhou e a bola o encobriu, abrindo o placar para os donos da casa.

Nem deu tempo de se recuperar do revés, e a Macaca levou mais um. Aos 28 minutos, Marcos Rocha recuperou a bola no campo de defesa, avançou e serviu Cazares na entrada da área. Com um toque, ele tirou o defensor da jogada e bateu colocado, no ângulo esquerdo do goleiro João Carlos e fez o segundo.

TEVE JOGO?
No segundo tempo, o Galo recuou e passou a trocar passes, mas não criava nada e apenas esperou a Ponte Preta. O clube de Campinas, por outro lado, não tinha criatividade em sua criação e não levou perigo a goleiro Victor. A primeira chance da segunda etapa foi somente aos 24 minutos, quando Erazo recebeu cruzamento de Robinho, desviou de cabeça e a bola passou próximo à trave do goleiro João Carlos.

No apagar das luzes, aos 39 minuto, Leandro Donizete girou no meio de campo e fez o passe na medida para Carlos. O atacante dominou e, com calma, bateu na saída de João Carlos, fazendo o terceiro e decretando a vitória do Galo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a décima, a Ponte Preta volta a campo na quarta-feira, para jogar com outro mineiro, desta vez o Cruzeiro, mas em Campinas, a partir das 19h30. O Atlético-MG atua em casa, no mesmo dia, a partir das 21h45, para receber o Corinthians.
(Texto e reportagem: Thiago Rôvedo)FICHA DO JOGO

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Cazares (Patric) e Robinho (Rafael Carioca); Clayton (Carlos) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Kadu, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior, Cristian e Felipe Azevedo (Willian Pottker); Roger (Wellington Paulista) e Clayson (Thiago Galhardo). Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Leandro Donizete aos 23 minutos, Cazares aos 28 do primeiro tempo; Carlos aos 39 minutos do segundo tempo

Renda e público: Não divulgados

Cartões Amarelos: Jeferson (Ponte Preta)

Árbitro: Wagner Reway-MT

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)