O futuro uniforme da Ponte Preta pode não ser Adidas. O vínculo com a atual fornecedora de material esportiva está em sua última temporada e a renovação parece distante. O departamento de marketing da Macaca já tem recebido sondagens de empresas interessadas em assumir tal posição.
Segundo apurou a reportagem do Só Dérbi, a Adidas deverá reduzir o investimento no futebol após a disputa dos Estaduais e as chances de renovação com as equipes são reduzidas. Sendo assim, o acordo com a Ponte Preta está encaminhado para ser encerrado em dezembro.
Empresas como Umbro, Penalty, Under Armour e Topper já se apresentam como possíveis parceiras para o futuro. A última, no entanto, com certa rejeição devido ao acordo com o Guarani.
A assessoria da Ponte Preta esclareceu que o clube foi procurado por novos fornecedores, mas respeitará o contrato com a Adidas até o final. A Macaca reitera que o vínculo está cercado por multa rescisória caso a patrocinadora queira encerrar o contrato antes do esperado.
A Adidas chegou ao time campineiro em janeiro de 2015 e, durante esses dois anos de parceria, a marca acumula algumas polêmicas. Logo de cara teve que reformular os primeiros uniformes lançados, pois a torcida rejeitou um template de inferior qualidade. O contrato foi renovado no ano passado após a classificação da Macaca para as finais do Paulistão.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)