A Ponte Preta foi informada na manhã desta quarta-feira que o zagueiro Rodrigo terá que comparecer ao STJD para prestar esclarecimentos sobre os empurrões que deu no técnico do Vasco, Milton Mendes, após o jogo contra o Vasco, no Moisés Lucarelli. O atleta de 36 anos foi enquadrado por agressão, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), e pode ser suspenso de quatro a doze jogos, de acordo com o produtor geral do STJD, Felipe Bevilacqua.
A Ponte Preta deve ter trabalho nos tribunais, já que Rodrigo é reincidente. O zagueiro foi recentemente suspenso por quatro jogos (pena depois caiu para duas partidas) por ofender a arbitragem após ser expulso e ainda trombar no árbitro assistente quando se dirigia ao vestiário. O zagueiro alegou ter sido ofendido pelo comandante do Cruz-Maltino.
Por conta da confusão, Milton Mendes prestou queixa contra Rodrigo em uma delegacia de Campinas por agressão. Em exame de corpo de delito, foi constatada uma lesão no pé do treinador.
A comissão técnica confia no trabalho do departamento jurídico da Macaca. Afinal, a Ponte Preta está com poucas opções defensivas. O zagueiro Kadu foi negociado para o exterior e Fábio Ferreira afastado dos demais companheiros. Reynaldo está no sub-20 e Yago segue na fase de transição, mas ainda não tem condições ideais de jogo. Sem Rodrigo, restariam as opções de Marllon e Luan Peres. Gilson Kleina também acenou com a possibilidade de utilizar Naldo no setor. Ele atuou improvisado como zagueiro no Joinville na Série B.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)