Apesar dos desfalques gerados pelas saídas de Junior Todinho, Thallyson e Vitor Mendes, a Comissão Técnica do Guarani definiu que o seu planejamento para a sequência da temporada é a de formação de um elenco enxuto e com variações táticas.
A reportagem do Só Dérbi apurou que a intenção é a de trabalhar com um elenco de, no máximo, 30 jogadores. Os motivos que levaram a tal decisão são remanescentes do ano passado, quando o técnico Thiago Carpini chegou a contar até com 40 jogadores e precisou se desdobrar para não só motivar os titulares como também viabilizar um comportamento diário que não produzisse desmotivação nos reservas.
Apesar de saberem que provavelmente a equipe será submetida a uma maratona de jogadores na Série B, com intervalo no máximo de quatro dias entre uma partida e outra, todos os componentes da Comissão Técnica chegaram a conclusão de que o melhor é definir um time base e aprofundar o revezamento com os reservas assim que atletas apresentarem sinais de desgaste físico e consequentemente risco de lesão.
Por enquanto, o time bugrino ainda não retornou aos treinamentos, apesar do protocolo já definido pelo departamento médico.
(Elias Aredes Junior)