Agora efetivado, Umberto Louzer não é a única cara nova na comissão técnica do Guarani para a Série A2. Paulo Moreira retornou à delegação bugrina, após uma passagem na Ucrânia, e tem acompanhado os trabalhos de pré-temporada ao lado de Marcelo Rohling, Rafael Fragoso e Fernando Maestri. Aos 40 anos, de contrato renovado para a Série A2, Fumagalli é um dos jogadores que vai demandar mais atenção no quesito físico.
A comissão técnica entende que Fumagalli é uma referência dentro do grupo, tanto técnica quanto de liderança, mas não descarta um revezamento durante o Estadual. O Guarani jogará, em média, a cada três dias e está preocupado com o tempo de recuperação do veterano de uma partida para outra.
Nas coletivas desde que renovou o contrato, Fumagalli explicou que não pediu nenhuma regalia para ser poupado nas partidas e se colocou à disposição do treinador para ajudar o quanto for preciso. A ideia de Louzer é realizar reuniões com o capitão durante as reapresentações do Bugre antes de montar o time para a rodada seguinte.
Na última temporada, o camisa 10 participou de 43 dos 57 jogos realizados pelo Guarani. Fumagalli marcou 8 gols, sendo quatro na Série A2 e quatro na Série B do Campeonato Brasileiro.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)