O Só Dérbi acredita que a valorização das categorias de base é a solução para a melhoria dos gramados de Ponte Preta e Guarani. Mas como novos talentos são captados? Quais os critérios utilizados?
No Guarani, entramos em contato com a assessoria de imprensa e com os coordenadores das categorias de base saber como é o procedimento. Atualmente, o clube não realiza peneiras. A decisão foi adotar um processo mais simplificado.
As pessoas interessadas entram em contato com o clube para obter informações e uma ficha é enviada para o devido preenchimento e é feito agendamento para uma avaliação. Também não é descartado contatos com empresários e escolinhas de futebol que queiram disponibilizar garotos para o Guarani.
Em relação as escolinhas de futebol integrantes da franquia bugrina, todos os meses cada uma pode mandar 04 atletas para avaliação. Ao chegar em Campinas, um apartamento localizado estadio é disponibilizado para estadia.
De acordo com os responsáveis pelas categorias de base, frutos foram colhidos porque 13 garotos foram registrados na federação após passarem por tal metodologia.
Mais informações para avaliações de garotos podem ser obtidas pelo telefone (19) 2136-3435 ou no e-mail: nelson.silva@guaranifc.com.br.
(Texto e reportagem: Elias Aredes Junior)