Confronto entre Ney da Matta e Fumagalli não impede vitória do Guarani sobre União Barbarense

1
1.366 views

Em jogo marcado pela ruptura pública do técnico Ney da Matta e do armador Fumagalli, o Guarani venceu o União Barbarense por 2 a 0 em jogo realizado nesta sexta-feira e válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista. O resultado levou o alviverde a 10 pontos e provisoriamente na quarta colocação. O próximo desafio será no dia 25 de fevereiro contra o Juventus, em São Paulo.

Enganou-se quem imaginava um União Barbarense acuado e sem iniciativa. Pelo contrário. Desde os primeiros minutos, o visitante tratou de agredir e criar oportunidades, e o Guarani não ficava a espera do destino. A atmosfera gerou o contexto necessário para o gol inaugural aos 03min. Lennon fez o passe para Uederson, autor de cruzamento perfeito na cabeça de Braian Samúdio.

Uederson criava chances perigosas e foi impedido pelo goleiro do Leão da Treze, que quase empatou aos 26min, em chute perigoso de Léo e defendido por Luiz Henrique em dois tempos.

O jeito era contar com Fumagalli para desequilibrar. E isso quase aconteceu em duas oportunidades. Na primeira, aos 33min, Auremir lançou nos pés do camisa 10 bugrino e o goleiro Jeferson abafou e evitou o segundo. Três minutos depois, o jogador de 39 anos viu o goleiro adiantado, bate do meio-campo e quase faz um gol antológico.

O segundo tempo surgiu no horizonte e a pressão aconteceu, especialmente para explorar a habilidade e o talento de Fumagalli e Denis Neves. Aos 12min, a bola parada quase fez a diferença com a cobrança de escanteio que veio na cabeça de Braian Samúdio.

Aos poucos, o cenário mudou. Por dois motivos. Primeiro pelas saídas de Uederson e Fumagalli, considerados os principais jogadores do elenco. Depois pela abertura de espaço aos oponentes. Aos 22min, Kássio saiu cara a cara com o goleiro do Guarani e enche o pé esquerdo. Luis Henrique pulou  e espalmou e salvou o time da casa. Detalhe: apesar das oportunidades criadas, o desconforto de Fumagalli com a alteração era nítido como demonstraram as câmeras de televisão.

Só que a pressão foi retomada e o segundo gol apareceu aos 30min. Bruno Nazário disparou de longe, o goleiro rebateu e o Rogério entrou para conferir e dar números finais ao jogo.

(crônica feita por Elias Aredes Junior)

FICHA DO JOGO

GUARANI

Luis Henrique; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Denis Neves; Evandro e Auremir; Uederson (Rogério), Fumagalli (Bruno Nazário) e Marcinho (Ernani); Braian Samudio. Técnico: Ney da Matta

UNIÃO BARBARENSE

Jerfesson; Raoni, Ewerton, Mailson e Lucas Gabriel; Vitor (Eduardo), Léo, Renato e Kassio (Rafael); Flávio Meneses e Vintecinco (Kelvis). Técnico: Cláudio Brito

Gols: Braian Samudio aos 03min do primeiro tempo; Rogério aos 30min do segundo tempo.

Renda: R$ 18750

Público: 2.026

Cartões Amarelos: Bruno Nazário, Raoni

Juiz: Thiago Luis Scarascati

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas