Conselho Deliberativo aprova sem ressalvas balanço financeiro da Ponte Preta de 2019

0
1.076 views

O Conselho Deliberativo da Ponte Preta aprovou sem ressalvas o balanço financeiro referente ao ano passado em reunião virtual ocorrida neste sábado, dia 25, e que contou com a presença de ex-presidente e dos atuais dirigentes.

O passo inicial para a aprovação ocorreu quando o Conselho Fiscal aceitou retirar as ressalvas que estavam contidas no documento.

A reportagem do Só Dérbi apurou que conselheiros ainda insistiam na colocação de ressalvas, especialmente para apuração da dívida, mas tal pedido não encontrou ressonância no plenário.

Após intensos debates três propostas foram encaminhadas para votação do plenário do Conselho Deliberativo: aprovação total do balanço, a aprovação com ressalva e consequentemente a criação de uma comissão para rever o endividamento. Outra opção para escolha era suspensão da votação.

No final, um conselheiro decidiu-se pela abstenção e outro conselheiro votou contra o balanço financeiro. Quatro conselheiros optaram pela suspensão da votação. Outros 13 conselheiros votaram pela aprovação do documento sem ressalvas e 40 aprovaram o balanço financeiro sem ressalvas.

Em relação a outros temas, o presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo mostrou-se flexível sobre a validade da existência do Sub-23 e por outro lado afirmou que ainda encontra-se em andamento as investigações das denúncias que envolviam o ex-diretor de marketing, Eric Silveira.

(Texto e reportagem: Elias Aredes Junior)