Ainda na busca por reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria da Ponte Preta estuda contratações que se encaixem dentro do orçamento, sobretudo para o setor ofensivo.
Apesar de Neto Costa ter sido oficializado nos últimos dias, atacante vindo do Cianorte e que fez sua estreia na vitória em cima do Figueirense, cuja atuação foi elogiada pelo técnico João Brigatti, a caça por novos jogadores para a função não está paralisada.
“É lógico que a torcida queria um jogador mais experiente. Porém, o João Brigatti precisa de um atleta que faça o pivô. Hoje, só temos o Felippe Cardoso e o Júnior Santos. Isso não vai atrapalhar a chegada de outro atacante, mas queremos outras opções para a comissão técnica. Continuamos no mercado e buscamos uma peça mais consolidada. Precisamos pensar em soluções imediatas. O intuito é encontrar alguém que peguem a camisa, chegue e jogue”, explicou Marcelo Barbarotti, gerente de futebol alvinegro.
A “peça mais consolidada” citada pelo dirigente pode ser Luís Fabiano. O centroavante de 37 anos utiliza as dependências do Moisés Lucarelli desde o fim de abril para recuperar a forma física e tratar lesão no joelho. Um possível acerto com o atleta revelado na Macaca gera grande expectativa no torcedor.
Se nos bastidores do Majestoso o retorno era dado como provável, pessoas que acompanham o dia a dia do clube colocam essa possibilidade em risco em virtude da idade e do histórico recente de contusões.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)