Apesar da luta e da determinação nos 90 minutos, o Guarani foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta terça-feira no estádio Couto Pereira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o CRB, sexta-feira, ás 21h30, no estádio Brinco de Ouro. O time permanece com 32 pontos na classificação geral e ainda distante da zona do rebaixamento.
Futebol é um quebra cabeça. E quando as peças são escassas, os altos e baixos surgem de modo constante.
A ausência de Lucas Crispim e a entrada de Filipe Cirne trouxe como consequência negativa uma lentidão e um jogo cadenciado longe da velocidade e da força do confronto diante do Atlético-GO.
Thallyson arrancava mas não tinha capacidade para chegar a linha de fundo, especialmente pela ausência de um parceiro mais ligado. O time coxa branca pressionava, encurralava, mas mesmo o talento de Rafinha parecia insuficiente.
Como os dois times não tinham poder de penetração, o jeito era contar com um lance fortuito. Até que uma falha na bola parada colocou tudo a perder. Após a batida de escanteio, o goleiro Klever falhou na saída e o Robson surgiu para completar para as redes.
O segundo tempo foi uma renovação de esperança e de postura. Primeiro porque com a entrada de Nando no lugar de Deivid e não deu resultado o que forçou a entrada de Felipe Amorim para incrementar a armação para Davó. Enquanto isso, o time treinado por Jorginho buscava chegar com qualidade após a entrada de Rodrigão.
De um jeito atabalhoado e sem nexo, a pressão do Guarani provocava erros da zaga do coxa branca comandada por Romércio, mas não viravam em oportunidades concretas.
No desespero, Thiago Carpini passou a apostar também em jogadores que demonstraram potencial técnico de baixa qualidade, como o atacante Vitor Feijão.
Na reta final do jogo, uma luz no fim do túnel. Lenon foi à linha de fundo e cruzou para Nando, que se atrapalhou na conclusão e com isso desperdiçou uma chance de ouro. Ainda teve tempo para Rodrigão soltar o pé e forçar intervenção de Rodrigão.