Datas dos dérbis na Série B são divulgados pela CBF

7
1.908 views

Bugrinos e pontepretanos, anotem na agenda! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira, 06, após Congresso Técnico realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a tabela detalhada das primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma das principais novidades da competição é o retorno do dérbi campineiro, após cinco temporadas – o último encontro foi em 26 de janeiro de 2013, com vitória da Alvinegra, por 3 a 1, fora de casa, pelo Paulistão.

A entidade confirmou que o primeiro encontro entre Guarani e Ponte Preta vai acontecer em 05 de maio, sábado, pela 5ª rodada. O jogo de returno está agendado para a 23ª rodada, provavelmente em 25 de agosto, também no sábado.

A CBF ainda não desmembrou os horários e datas específicas de cada rodada – deve fazer isso nas próximas semanas. Mas é muito improvável que o dérbi seja disputado em uma sexta-feira à noite. A tendência é que o duelo aconteça no sábado à tarde.

Vale destacar que os dois clássicos, por determinação do Ministério Público, terão torcida única neste ano. Estádio com portões fechados está fora de cogitação.

ESTREIAS

A Macaca faz a sua primeira participação no torneio em 14 de abril, sábado, diante do Paysandu, no Moisés Lucarelli, sem torcida. O Bugre, por sua vez, enfrenta o Fortaleza, treinado por Rogério Ceni, na Arena Castelão, no mesmo dia.

A Ponte Preta volta a disputar a Série B depois de três anos na elite, enquanto o Alviverde vai para a segunda temporada consecutiva na divisão de acesso.

‪A Segundona de 2018 será disputada entre os dias 14 de abril e 24 de novembro. O campeonato conta com clubes das cinco regiões do Brasil e não será paralisado durante a Copa do Mundo, disputada entre 14 de junho a 15 de julho.

O HISTÓRICO DO DÉRBI
 – 66 vitórias do Guarani e 259 gols marcados
? – 62 vitórias da Ponte Preta e 253 gols pró
 62 empates
⚽️ 512 gols em 190 jogos
⏮️ o último duelo foi em 26 de janeiro de 2013
?️ Brinco de Ouro da Princesa – GFC 1 x 3 AAPP

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)