Sobraram broncas em cima do atacante Davó após o desempenho no último jogo contra o São Bento. Seus passes errados e a geração de contra-ataque ao time de Sorocaba só não transformaram o quadro em algo dramático porque a limitação técnica do São Bento é latente.
Concordo que o gol não isenta o jogador de criticas. Mas é bom o torcedor do Guarani ficar consciente de que esse sapo será necessário engolir. Sim, a pior noticia que poderia ocorrer era tirar Davó do gramado.
Convenhamos: Davó é o único jogador com um talento diferenciado no Guarani. Apesar de por vezes atuar deslocado de sua posição original, tem capacidade única de conduzir a bola grudada nos pés e com velocidade. Faz com gols com uma frieza impressionante. Tem defeitos? Lógico. Mas isso é inerente a um garoto de 20 anos.
Já escrevi uma vez e repito: a permanência do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro passa pelos pés de Davó. O próprio duelo com o São Bento foi uma demonstração cabal: errou quase tudo mas na única jogada lúcida balançou as redes.
Não há saída. O torcedor bugrino terá que engolir os erros do garoto caso queira sustentar a esperança de permanência na Série B.
(Elias Aredes Junior)