Embora tivesse vínculo até novembro, Wesley Matos não é mais jogador da Ponte Preta. Segundo a assessoria de imprensa da Macaca, o jogador pediu para deixar o clube, após ter recebido proposta do Vila Nova e chegado a um acordo amigável por rescisão contratual. Apesar disso, ele poderá defender o Tigre na Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro.
Matos foi contratado com status de titular e xerife da zaga campineira, mas foi desbancado por Renan Fonseca e Luan Peres ao longo da temporada. Em sua curta passagem pela Alvinegra, o jogador participou de apenas uma partida – como titular, diante do Bragantino, na derrota por 1 a 0.
Com a transferência do defensor para o futebol goiano, o técnico interino João Brigatti tem à disposição, além dos titulares, os jovens Reynaldo e Nathan – o segundo estreou como volante no empate com a Ferroviária e agradou com bons passes e desarmes precisos.
A diretoria ainda não se pronunciou sobre possíveis reforços para o setor. A prioridade, no momento, é encontrar um atacante que atue pelas beiradas do campo e outro como referência.
A possível saída do atleta, inclusive, já havia sido adiantada pelo Só Dérbi. Clique aqui.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)