O Guarani pode ter até três novidades para enfrentar o Oeste, na quinta-feira, às 18h, na Arena Barueri. Na atividade desta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, Umberto Louzer promoveu as entradas de Éverton Alemão e Matheus Oliveira.
A entrada do defensor já era esperada em função da ausência de Philipe Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Substituto natural, o beque vai compor a dupla de zaga ao lado de Edson Silva. Com a perda de Bruno Nazário, prestes a ser anunciado pelo Atlético-PR, Matheus Oliveira deve ganhar minutos em campo. Candidato a ser titular primeira vez, o garoto emprestado pelo Santos foi acionado no segundo tempo diante do Boa Esporte e agradou com boa movimentação e finalizações precisas.
Ainda sem engatar boa sequência na lateral-esquerda, Pará pode perder a posição. O treinador testou, em parte da atividade, Marcílio no setor. Contratado em maio, o atleta do Cruzeiro ainda não convenceu e pode dar lugar ao titular da Série A2 do Campeonato Paulista.
Oficializado nesta segunda-feira, o goleiro Oliveira pode estrear pelo Bugre. O camisa 1 espera ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) para ser relacionado pela comissão técnica. Se os documentos não forem liberados até 24 horas antes da partida, Georgemy, contestado pela torcida no empate com o Boveta, segue à frente da meta.
Um provável Guarani tem Georgemy (Oliveira); Kevin; Éverton Alemão, Edson Silva e Pará (Marcílio); Denner e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Caíque; Bruno Mendes.
Há possibilidade, ainda, de que Willian Oliveira ganhe vaga no meio-campo e libere Denner. Em má fase e sem marcar desde 07 de abril, Mendes chegou a perder a posição para o garoto Gabriel Poveda.
O elenco campineiro realiza última atividade na manhã desta quarta-feira no Centro de Treinamento. O Alviverde, depois de quatro empates consecutivos, ocupa a 10ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 17 pontos. O Rubrão, rival da próxima rodada, está uma posição acima e com um tento a mais.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)