De saída do Flamengo, zagueiro é oferecido à Ponte Preta para 2018

0
1.760 views

Diante da iminente saída do zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, a diretoria já busca um novo jogador para a posição. Um nome que foi oferecido à Macaca é do flamenguista Rafael Vaz, que também passou pelo Vasco, e está de saída do Rio de Janeiro.

Vaz, de 29 anos, foi criado nas categorias de base do Corinthians, mas revelado pelo rival Palmeiras em 2006. Sua ascensão com a camisa do Vasco da Gama começou na Série B de 2014, quando se destacou por fazer muitos gols de cabeça. O zagueiro disputou a Segunda Divisão em duas oportunidades com o Cruz-Maltino. Ele chegou no Flamengo após o Campeonato Carioca de 2016 e atuou em 99 partidas marcando dois gols.

O empresário de Vaz, Reinaldo Pitta, que também cuida da carreira de Emerson Sheik, foi comunicado que o atleta não teria o vínculo renovado com o Flamengo. Foi então que Pitta passou a fazer contato com clubes para saber da disponibilidade para contratá-lo. O Atlético-PR foi uma das equipes comunicadas, mas negou negociação. A Ponte, procurando mais defensores, estuda o nome do jogador.

Após dispensar Fábio Ferreira e Marllon, além de negociar a rescisão de Rodrigo, a Macaca ficou apenas com Luan Peres e o jovem Reinaldo para a função. A diretoria já anunciou a contratação de Wesley Matos, ex-Vila Nova, e também negocia com o Corinthians a permanência de Yago com o contrato de empréstimo sendo prolongado. Como de costume, o departamento de futebol não comenta sobre as especulações no mercado da bola.

A reapresentação da equipe ocorre no dia 2 de janeiro, no Majestoso, e a expectativa do técnico Eduardo Baptista é de contar com pelo menos 75% do elenco já formado para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileirão.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: CR Flamengo)