De vilão a herói: Barcelos faz contra, dá duas assistências e deixa dérbi com moral

4
1.027 views

Danilo Barcelos viveu uma noite histórica no Brinco de Ouro da Princesa. O principal reforço da Ponte Preta para a temporada começou o dérbi com pesadelos. Afinal, logo aos doze minutos mandou contra o próprio patrimônio depois de cabeceio de Éverton Alemão e abriu o placar para o Guarani. Sem reação, a bola bateu no seu ombro esquerdo e pegou Ivan de calças curtas.

A experiência construída ao longo dos 26 anos foram fundamentais para dar volta por cima na mesma partida. Pouco depois, bateu escanteio na cabeça de Reginaldo, que testou firme e empatou. Na etapa complementar, o camisa 11 ainda teve maestria para dar assistência a André Luís, no terceiro gol alvinegro no clássico.

O polivalente comemorou bastante o resultado positivo e alfinetou o rival. “A vitória influencia muito, todos esperavam pelo dérbi. Fomos melhores do que o adversário ao longo dos 90 minutos, foi um triunfo incontestável, dá confiança para o restante da temporada. Os nossos objetivos, porém, são muito maiores do que vencer o dérbi. Eles falaram demais antes da partida. A gente só mostrou em campo quem manda na cidade e quem está mais pronto para subir à primeira divisão”, provocou.

Barcelos explicou que não havia escapatória no lance do gol contra, mas demonstrou gratidão pelo torcedor pontepretano. “No gol contra, não havia muito o que fazer, a bola entraria de qualquer forma e ela bateu em mim. A minha concentração durante a semana foi muito importante. Cuidei da alimentação e me preparei bem. Mesmo naquele momento, estava bem na partida, confiei no meu potencial e pudemos jogar em alto nível. Tive a oportunidade de voltar e retornei pensando nisso. Devo muita coisa a esse torcedor, principalmente por conta do que aconteceu no ano passado. Ainda é só o começo, mas ainda tenho o gosto de ter dado alegria a ele. Isso é o vale”.

O atleta foi escalado por Doriva aberto pela esquerda, no setor ofensivo. Com a lesão de Orinho, deslocado ao lado canhoto da defesa, ele foi recuado para o setor e manteve alto nível de atuação. Questionado sobre a posição favorita, Danilo não titubeou. “A versatilidade é importante para mim e para o clube. Sempre deixei claro que gosto muito disso, de ajudar em qualquer situação. Diante do Guarani, fui para a lateral por conta da lesão do Orinho e estava bem para atuar na função. Gosto de jogar na frente e me sinto confortável para desempenhar o que for necessário”

Por ter defendido o Atlético-MG na Copa do Brasil, o jogador é desfalque certo do técnico Doriva para o duelo de quinta-feira, diante do Flamengo, no Maracanã. Como a Macaca foi derrotada por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, precisa vencer por um gol de diferença para, no mínimo, levar a decisão aos pênaltis.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)