Destaque do Guarani na vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, na última sexta-feira, no Estádio do Café, o meia Denner marcou gol de pênalti e foi um dos principais responsáveis por fazer o Bugre terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro a apenas um ponto do grupo dos quatro primeiros colocados.
Antes do início do returno da competição, o meia projetou três vitórias seguidas para credenciar a equipe na briga pela parte de cima da tabela e entrar em definitivo no G4. “Três vitórias credencia o Guarani para brigar na parte de cima e entrar de vez no G4. Isso dá moral para o restante do campeonato. Ainda não vencemos três vezes seguidas e espero que isso possa acontecer no sábado”, disse.
Criticado pelas oportunidades que teve para iniciar algumas partidas e depois não corresponder, o meia conseguiu boa atuação no Estádio do Café e comentou que a sua vontade é sempre começar entre os titulares. “É melhor começar jogando. Pela fase que vivi no clube, entrei e fiz gols. Por estar jogando, é mérito meu. Em relação à possibilidade de começar atuando, estou tranquilo e sei como posso ajudar. Espero dar continuidade nessa sequência”, declarou.
Terceiro melhor mandante do torneio, o Alviverde tem cinco vitórias, três empates e duas derrotas no Brinco de Ouro. Na próxima rodada, o adversário será o líder Fortaleza em solo campineiro, e Denner pediu o paio do torcedor do início ao fim na partida que pode ter o maior público do Bugre na competição após o dérbi.
“Os empates que tivemos aqui, acontecem. Nos jogos em casa, os visitantes estão aprontando bastante. Os nossos números são bons em Campinas, o rendimento caiu um pouco da Série A2 para a Série B. O apoio do torcedor é fundamental e espero que eles nos apoiem do início ao fim”, pediu.
Além disso, o camisa 8 falou sobre como vem sendo a preparação para encarar o Tricolor do Pici. “O fato de o adversário ser líder não entra em campo. Os nosso grandes jogos foram diante de oponentes que estão na parte de cima da tabela. O Fortaleza vem para jogar de igual para igual e isso é muito bom”, comentou.
Com dores na coxa direita, Denner não treinou nesta terça-feira e é dúvida para o próximo sábado, quando o Guarani recebe o Fortaleza, ás 16h30, no Brinco de Ouro. Se conseguir a vitória, a equipe de Umberto Louzer pode terminar a rodada entre os quatro primeiros da Série B.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)