Apenas detalhes contratuais precisam ser acertados para que o goleiro Agenor seja anunciado como novo reforço do Guarani para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem garantiu isso foi o presidente Palmeron Mendes Filho em contato com a reportagem do Só Dérbi. “Ainda não está acertado, faltam detalhes contratuais. Não podemos abrir nada neste momento para não atrapalhar as negociações”, declarou.
Aos 28 anos, Agenor é cria das categorias de base do Internacional e seu último clube foi o Sport – onde atuou nas três últimas temporadas e foi reserva do ídolo Magrão. Se confirmado como reforço do Bugre, terá a missão de substituir Bruno Brígido – titular incontestável no título da Série A2 e no começo da Série B – e voltar a dar segurança à meta da equipe campineira depois das falhas de Georgemy e Oliveira.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, o técnico Umberto Louzer comentou a provável chegada do experiente arqueiro que aceitou reduzir seu salário – cerca de R$ 110 mil no Leão – para vestir a camisa da equipe campineira.
“Agenor tem um período sem atuar. Quando teve suas oportunidades, foi bem, mas não vem jogando nos últimos meses. O Oliveira estava no Novorizontino e chegou a partir do contato do Luciano Dias com o Luís Carlos Goiano, que nos deu informações positivas do jogador. Ele falhou, mas esperamos contar com a regularidade dele dos dois primeiros jogos. Também não tenho temor de colocar Georgemy, mostrando desempenho nos treinamentos. Ao meu ver, o Passarelli cumpriu com sua função quando atuou contra o Oeste”, disse ao técnico, ao fazer uma análise geral das peças que tem à disposição para a posição..
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Williams Aguiar – Sport Club do Recife)