Apesar da derrota por 2 a 0, a partida diante do CRB teve sabor especial para Luis Alí. Depois de dez meses fora dos gramados após sofrer lesão no ligamento do tendão do tornozelo, o atacante voltou a receber oportunidade e atuou em 15 minutos com a camisa da Ponte Preta – livre de contusão, o jogador esteve à disposição da Bolívia para um período de amistosos nas últimas semanas.
Recentemente, Alí teve vínculo renovado por mais três meses em maio e, em virtude das contusões, soma apenas 30 minutos em campo pela Macaca – participou da vitória em cima do Botafogo, em agosto de 2017, pelo Campeonato Brasileiro.
Com o mal momento do ataque pontepretano – apenas dez gols em 11 rodadas nesta Série B -, o jogador pode receber mais chances ao longo das próximas semanas. Vale lembrar que Júnior Santos e Felippe Cardoso não marcam desde abril, enquanto André Luís é o único em dia com as bolas nas redes no setor.
Precisando da reabilitação, a Macaca tem como adversário, na próxima terça-feira, 19, o CSA, às 19h15, no Moisés Lucarelli.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)