Distância do Z4 e equilíbrio defensivo: o que Louzer cobra do Guarani contra o Brasil

0
1.092 views

O objetivo de Umberto Louzer para enfrentar o Brasil de Pelotas, neste sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, está definido. Na visão do treinador, o Guarani precisa voltar a vencer, após duas derrotas consecutivas, na tentativa de se distanciar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o Bugre recebe o pior visitante dos pontos corridos entre os 20 participantes – quatro empates e quatro derrotas – e precisa fazer voltar a valer o fator casa, fundamental ao longo da Série A2 do Campeonato Paulista.

“Esse jogo com o Brasil é importantíssimo, se vencermos abrimos oito pontos do oponente, nos distanciamos da parte de baixo da tabela e ficamos no bloco de cima. Queremos sempre nos manter próximo do pelotão para darmos um arrancada quando chegar a parte final da competição”, frisou.

Na visão da comissão técnica alviverde, o time precisa atingir 45 pontos, margem mínima para evitar queda à terceira divisão antes de projetar saltos maiores. Com 23, o time campineiro busca encerrar o turno com duas vitórias em sequência para chegar aos 29 e fechar a primeira etapa com um tento a menos em relação à margem mínima pré-estabelecida.

“O objetivo principal do Guarani é atingir o quanto antes esses 45 pontos para buscar o objetivo maior que é o acesso à primeira divisão. A gente sempre trabalha jogo a jogo, claro que as projeções são sempre importantes. Eu gosto de pensar sempre no próximo jogo e naquele momento pensávamos nesse número mágico de 30, mas sempre trabalhamos em função da próxima partida”, ressaltou.

Outro desejo de Louzer é otimizar o desempenho ofensivo e minimizar os vacilos na defesa, que custaram caro nas derrotas para Figueirense e Paysandu. A alternativa imediata do treinador foi promover três alterações na equipe titular e sacar as peças contestadas e com baixa produtividade nas últimas rodadas.

“Nós conversamos bastante, temos que trabalhar. Claro que os erros têm nos custado caro, espero que na partida contra o Brasil a gente minimize. Vamos conversar sobre essa possibilidades em busca de um equilíbrio defensivo e maior eficiência no ataque para colocar a bola para dentro e confirmar a vitória ao término da partida”, afirmou.

Para enfrentar o Xavante, o Bugre conta com desfalque de Bruno Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com as trocas por opção técnica, os campineiros devem entram em campo com Oliveira; Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Rondinelly (Erik); Marcão.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)