O zagueiro Domingos é um dos jogadores mais procurados pelos times brasileiros que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-bugrino viajou para o Oriente Médio para rescindir contrato com o Al-Kharitiyath e iniciar as negociações por um novo clube. Ele rejeitou renovar seu vínculo com o time do Catar a pedido dos familiares que desejam retornar ao Brasil.
A diretoria do Bugre monitora a situação do zagueiro de 31 anos e já realizou consultas para tomar conhecimento dos valores do negócio. Domingos esteve presente em três oportunidades no Brinco de Ouro para ouvir a situação financeira do Alviverde e colocar suas condições para um retorno ao clube que defendeu em 2012. É preciso que aconteça uma readequação nos números, mas o Guarani pretende utilizar o programa de sócios dentro do contrato do atleta.
O tempo é um adversário que joga contra o Guarani, mas a janela está aberta até o dia 20 de julho para realizar uma operação considerava difícil nos bastidores. Os dirigentes não comentam o caso. A reportagem do Só Dérbi apurou que o clube não deve adquirir direitos econômicos do jogador, mas apenas os federativos para que ele seja inscrito no BID da CBF.
Há pouco mais de cinco anos no exterior, Domingos nutre desejo de voltar ao Brasil há pouco tempo. A ideia de retornar foi consolidada depois de uma conversa em Santos entre o zagueiro, integrantes do seu estafe e sua esposa. Todos têm familiares em São Paulo e na baixada santista, e creem que o retorno seria benéfico para aproximá-los dos parentes.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)