Doriva explica alterações no time titular e confirma desfalques de Orinho e Cardoso

0
1.114 views
CAMPINAS, BRAZIL - OCTOBER 04: Head coach Doriva of Ponte Preta gives advise during the match between Ponte Preta and Corinthians for the Brazilian Series A 2015 at Moises Lucarelli Stadium on October 4, 2015 in Campinas, Brazil. (Photo by Friedemann Vogel/Getty Images)

Doriva continua com dificuldades para repetir a equipe titular da Ponte Preta entre um jogo e outro. O treinador, em entrevista coletiva, confirmou três mudanças entre os iniciais em relação à derrota para o Atlético-GO. Marciel dá lugar a Danilo Barcelos na lateral-esquerda, enquanto André Castro perde espaço na cabeça da área e começa no banco de reservas.

“Eu fiz três trocas. Coloquei o Nathan para dar mais consistência no meio-campo. O André Luís vai atuar centralizado em virtude da ausência do Cardoso. Essas alterações são para fortalecer o time. O André agrega na posse de bola, mas a gente fica fragilizado na marcação. Isso muda a maneira de jogar. Antes, com o Francisco Diá, o Sampaio Corrêa era de uma forma e gente vê que, agora, já tem algumas coisas diferentes. Algumas ideias ficaram na mentalidade dos jogadores, como a marcação individual. Nas mãos do Roberto Fonseca, já é diferente. É um jogo difícil, mas temos que pontuar e saber aproveitar as oportunidades que vamos criar”, explicou.

Outra alteração foi na ponta ofensiva. Roberto ganha sua primeira oportunidade desde o início pelo lado direito. “O Roberto é um jogador forte, de transição, com muita força parta sair de trás, conduz a bola e dá potência ofensiva. Sabemos que terão alguns momentos para nos defender, mas também temos que nos impor. Ele já jogou de centroavante e vamos deixar o Júnior mais aberto”, esclareceu.

A comissão técnica tem dois desfalques importantes para o compromisso em São Luís. Orinho, ainda em recuperação de lesão muscular na coxa, e Felippe Cardoso, em tratamento de contusão no púbis, sequer viajam. “São jogadores importantes e que não podemos contar nesse momento. O Orinho tentou voltar na semana passada e sentiu novamente. Acredito que, diante do Oeste, esteja conosco novamente. Em relação ao Felippe, tive pubalgia e sei como é. É uma lesão que, quando você fica sobrecarregado, pesa novamente. Trata-se de um jogador importante, apesar de estar marcando gols. Tenho certeza que vai crescer porque tem potencial”, projetou.

A equipe da Macaca, na próxima segunda-feira, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho e Tiago Real; Roberto, Júnior Santos e André Luís. O elenco alvinegro ainda tem mais uma atividade em Campinas antes de embarcar ao Nordeste.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins)