Denner foi o nome da vitória do Guarani sobre o Penapolense, por 4 a 2, no Brinco de Ouro. Substituto do suspenso Ricardinho, o meio-campista foi fundamental no triunfo bugrino, que garantiu classificação antecipação à Série A2 do Campeonato Paulista, ao marcar dois gols – num intervalo de quatro minutos, no primeiro tempo.
O jogador de 23 anos, cujo contrato vai até o final de novembro, vive o principal momento com a camisa do Bugre. Em dez jogos na temporada, são cinco gols – São Bernardo, Batatais, Audax e Penapolense (2) -, feito inédito em sua trajetória profissional. Além disso, o jogador é o vice-artilheiro do Alviverde no Estadual, ao lado de Bruno Nazário. Bruno Mendes (8), Rondinelly e Erik (4), Baraka e Fernando Lombardi (1) completam o ranking de goleadores.
Denner também pode ser considerado “homem de confiança” do técnico Umberto Louzer. Embora tenha sido titular apenas nos dois últimos compromissos, o atleta é constantemente acionado na etapa final – a situação se repetiu em 80% das partidas.
Com a boa atuação diante do time de Penápolis, Denner ganha moral e tenta cavar seu espaço entre os 11 iniciais, além de se credenciar a assumir a posição na partida contra a Portuguesa, na quarta-feira, no Canindé, às 19h30.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)