A eliminação do Ituano no Troféu do Interior dá sinal verde para que a negociação entre Ponte Preta, Ituano e Júnior Santos avance para os últimos capítulos. É provável que os detalhes finais sejam finalizados nos próximos dias – empréstimo até o final da temporada, com opção de compra ao final do vínculo. O jogador de 23 anos tem contrato com o Galo até 2019.
A carreira profissional do jogador começou no Osvaldo Cruz, clube da quarta divisão de São Paulo. Mesmo com propostas para ficar na Bahia, sua terra natal, ele se interessou pelo projeto do Azulão e a aposta teve sucesso, sendo peça chave da boa campanha do ex-time no Estadual. A partir daí, despertou atenção do Ituano, onde ganhou maior projeção neste ano – participou de onze jogos e marcou em quatro oportunidades, contra Red Bull Brasil, Novorizontino, São Bento e Ferroviária.
O interesse no garoto vai ao encontro do planejamento realizado pela cúpula pontepretana até o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, apenas o meia Lucas Mineiro foi contratado – empréstimo até o fim do ano, após acordo com a Chapecoense. O atacante Caio Rangel seria cedido pelo Cruzeiro, mas a Alvinegra não chegou a um acordo contratual e desistiu do negócio. Fora das quatro linhas, Doriva é o novo responsável por dirigir o clube.
Por outro lado, o zagueiro Wesley Matos retornou ao Vila Nova, enquanto Léo Artur tem destino incerto, apesar de ter pedido para sair.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ituano FC)