Elogiados por Brigatti, Nathan e João Vitor podem ter sequência no meio da Ponte

0
1.087 views

Nathan e João Vitor tiveram grande atuação na vitória da Ponte Preta, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Escalados juntos, algo raro na temporada, a dupla de volantes dominou o setor em Florianópolis, protegeu o sistema defensivo e cumpriu com obediência tática o que foi pedido por João Brigatti.

“Conversamos muito sobre as características e conseguimos conter o ímpeto de ataque adversário. Fomos eficientes e, até o intervalo, o Ivan não havia tocado na bola. O Nathan e João Vitor não deixaram nossa defesa exposta e todos estão de parabéns”, elogiou o treinador.

A parceria só foi possível por conta da ausência de André Castro. Titular em boa parte dos últimos jogos, o camisa 5 sequer foi relacionado graças à lesão no tornozelo e continua entregue ao Departamento Médico. Sem prazo determinado de recuperação, os dois podem reeditar o sucesso diante do Fortaleza, no domingo, às 18h, no Moisés Lucarelli.

Apesar de 10 cartões amarelos em 17 jogos na temporada, João Vitor goza de prestígio com João Brigatti. “Ele é um excelente jogador. Infelizmente teve lesão grave no tornozelo e ficou fora por um ano. Não foi contratado à toa pela Ponte. São três anos de contrato. Fomos colocando aos poucos para adquirir ritmo e tem condições de ajudar”, elogiou o professor.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)