Em busca da segunda vitória na Série B, Ponte busca quebrar tabu contra o Londrina

0
977 views

Depois de conseguir sua primeira vitória na Série B, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, a Ponte Preta vai para o confronto do próximo sábado, diante do Londrina, em busca de quebrar um tabu de 47 anos.

Desde 1971, a Macaca não vence o Tubarão no Majestoso em partidas oficiais – houve um amistoso, em 1975, com triunfo por 3 a 0. Na época, a Alvinegra bateu a equipe paranaense por 4 a 0, em confronto válido pela primeira fase da segunda divisão nacional.

De lá para cá, as equipes se enfrentaram mais três vezes em Campinas e o máximo que a Macaca conseguiu foi dois empates. Em 1995 e 1996, se encontraram pela Série B do Campeonato Brasileiro e empataram os dois jogos por 1 a 1. Em 1992, a equipe saiu do Moisés Lucarelli derrotada por 1 a 0.

Fora de casa, os números da Alvinegra contra o Londrina são melhores. Em cinco partidas, duas vitórias, um empate e duas derrotas. Os duelos vencidos pelo clube campineiro aconteceram no Campeonato Brasileiro da Série A de 1981 – placar de 1 a 0 – e na Série B de 1992, quando o resultado registrado no marcador foi 2 a 1. O único empate ocorreu em 1971, enquanto as derrotas foram nos anos de 1995 e 1996 – 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente.

Para buscar sua segunda vitória diante dos londrinenses em solo campineiro, a equipe comandada por Doriva terá novidades neste sábado. Com Danilo Barcelos e Reginaldo regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, os atletas estão à disposição da comissão técnica para a partida.

Barcelos deve começar a partida como titular no lugar do suspenso Orinho. Já o ex-zagueiro do Fluminense deve ser opção no banco de reservas – Renan Fonseca e Léo devem ser mantidos na dupla de zaga.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Caio Marcelo – Criciúma EC)