Em busca da segunda vitória seguida na Série B para se afastar da zona de rebaixamento e subir na tabela da competição, a Ponte Preta enfrenta o Brasil de Pelotas, neste sábado, às 21h, no Estádio Bento Freitas.
Sem Roberto com problema no ombro, Reynaldo com lesão na coxa e Felippe Cardoso com pubalgia, a comissão técnica pontepretana tem três desfalques garantidos para o confronto. Embora tivessem sido poupados na atividade de quarta-feira pelo técnico João Brigatti, Nathan e André Luís foram relacionados e estão à disposição.
Diante disso, a comissão técnica pontepretana deve levar a campo, no sul do país, a mesma equipe que venceu o Goiás por 2 a 1: Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo Santos e Orinho; Nathan, André Castro e Tiago Real; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos.
Em dois confrontos realizados em toda a história contra o Brasil, o máximo que a Alvinegra conseguiu até hoje foi empatar – ambos os encontros aconteceram em 1985. O primeiro confronto foi realizado no dia 13 de fevereiro, em Pelotas, quando o time da casa venceu por 2 a 0, com gols de Gílson e Júnior Brasília.
TORCIDA LIBERADA:
A diretoria, capitaneada pelo presidente José Armando Abdalla Júnior, chegou a um acordo com o Ministério Público (MP) e Federação Paulista de Futebol (FPF) na última quinta-feira e pôs fim à punição de torcida única nas partidas desta temporada. A medida anterior era válida para todas as categorias e competições que envolvessem o time de Campinas. Com essa liberação, já está permitida a entrada de pontepretanos na cidade de Pelotas.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)