Contratado no início do ano pela Ponte Preta, o meia Tiago Real é um atleta versátil, haja vista poder fazer várias funções no meio-campo, mas que não vive boa fase nesta temporada. Titular com Eduardo Baptista e Doriva, o jogador havia perdido espaço com João Brigatti e, na última terça, teve mais uma oportunidade com o interino, quando pôde ter boa atuação.
Sem balançar as redes com a camisa alvinegra, Tiago concedeu entrevista coletiva e lamentou ainda não ter feito o seu primeiro gol. “Está faltando sorte, talvez um pouco mais de tranquilidade. Vou trabalhar mais, estou incomodado com isso. Nunca fui um jogador de muitos gols. Estão me cobrando por isso e ontem sai chateado do jogo por que perdi aquela oportunidade quando o jogo estava 1 a 1, mas acredito que esse gol vai sair no momento certo”, projetou.
Mesmo sem ter grande atuação, a Macaca derrotou o Goiás por 2 a 1 e chegou a sua primeira vitória no Majestoso na competição. Questionado sobre o comportamento do time, o camisa 10 afirmou que o mais importante, nesse momento, é conseguir os três pontos. “O mais importante foi nós termos vencido e espero que isso posa nos dar confiança para a sequência da competição na criação de jogadas e finalizações”, destacou.
Abordado sobre o próximo adversário, Brasil de Pelotas, sábado, às 21h, no Estádio Bento Freitas, Tiago afirmou que a equipe deve ir a campo com a obrigação de vencer. “A gente tem obrigação de ir lá (Pelotas) para vencer. É o nosso intuito, ainda não estamos bem colocados na tabela e temos que focar em fazer uma sequência de vitórias para podermos almejar o G4. A vitória foi importante no que diz respeito ao psicológico, mas ainda estamos longe de estar bem”, frisou.
O elenco da Alvinegra viaja ao Rio Grande do Sul na tarde desta quinta-feira.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)