Em noite de homenagens a Wallace, Guarani vence Batatais e entra no G4

0
1.203 views

Em uma noite de homenagens ao goleiro Wallace, o Guarani venceu o Batatais por 3 a 2, no Brinco de Ouro e assumiu a terceira colocação da Série A2 do Campeonato Paulista de forma provisória. Os gols da equipe bugrina foram marcados por Rondinelly, Bruno Mendes e Denner, enquanto os visitantes descontaram com Felipe Hereda e Fabiano.

Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Sertãozinho, sábado, 10, às 19h, no Estádio Frederico Dalmazo. Já o Fantasma da Mogiana recebe o Juventus na sexta-feira, 9, às 20h, no Estádio Osvaldo Scatena.

Com um início de jogo movimentado, o Guarani abriu o placar aos 12 minutos, momento em que seria feita uma homenagem ao falecido goleiro Wallace. Lenon cruzou, Mendes desviou e Rondinelly completou para o fundo das redes. Após o gol, a partida foi paralisada para um minuto de aplausos. Com as luzes dos celulares ligadas, os torcedores presentes no Brinco celebraram o nome do goleiro com gritos de “Walace eterno”.

Aos 18, o Batatais chegou ao empate. Dépoca de cobrança de escanteio Felipe Hereda cabeceou, mas a bola desviou em Lucas Kal e matou o goleiro Bruno Brígido. No lance seguinte, o Bugre já reagiu. Willian Rocha fez grande lançamento e Bruno Mendes saiu cara a cara com Juninho. O atacante gachou a dividida com o goleiro e marcou o segundo.

Com 31 minutos, Cortez fez boa jogada e Thales cabeceou, mas a bola passou sobre a meta bugrina. Depois disso, o Guarani recuou e o Batatais pressionou, mas sem conseguir chegar ao empate.

SEGUNDO TEMPO:

A etapa final começou com muita pressão do Batatais e o goleiro Bruno Brígido fez milagres para salvar o Guarani. Depois, o time campineiro conseguiu equilibrar o jogo.

Aos 40 minutos, Erik recebeu lançamento de Elias e foi derrubado na área. Pênalti para o Bugre! Denner cobrou no meio do gol e fez o terceiro. Aos 45, os visitantes conseguiram descontar. Após bate-rebate na área, Fabiano acertou chute no ângulo, sem chances para o camisa 1 alviverde. Nos acréscimos, o Fantasma da Mogiana tentou nova pressão, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA – Guarani  3 x 2  Batatais

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Willian Rocha e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário (Gabriel Leite), Rondinelly (Denner) e Erik; Bruno Mendes (Elias). Técnico: Umberto Louzer.

BATATAIS – Juninho; Bruno Santos, Marcos Paulo, Fabiano e Fábio Sá (Altair); Felipe Hereda, Anderson Braz (Paulinho) e Guilherme; Douglas Pote, Thales e Cortez. Técnico: Alexandre Ferreira.

Gol: Rondinelly, aos 12 min, Felipe Hereda, aos 18, Bruno Mendes, aos 19 do 1T; Denner, aos 40 e Fabiano, aos 45 min do 2T

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Cartões amarelos: Marcos Paulo e Fábio Sá (BAT)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas/SP

Público total: 3.605

Renda: R$ 46.712,00

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto – Guarani Press)