A crise política na Ponte Preta ganhou um novo capitulo nesta quinta-feira com o pedido de demissão do diretor de marketing, Eric Silveira.
De acordo com texto publicado no site oficial do clube, o ex-dirigente alegou que já tinha em mente a formulação de um período de estudos no exterior, mas a boataria criada em torno dos bastidores da Ponte Preta fez com que o plano fosse antecipado. “Não há nenhum fundo de verdade nas afirmações covardes e anônimas que estão sendo feitas, porém entendo que a Ponte é maior do que eu e sempre coloquei a imagem da instituição acima de mim mesmo em todos os anos que trabalhei no Marketing. Assim, entendo que saindo do cargo estas bobagens que andam falando se reduzirão e, no momento, o time precisa de todo o foco no futebol e não em politicagem e calúnias.”, disse o dirigente ao site oficial do clube.
O presidente José Armando Abdalla Junior afirmou que por enquanto o cargo ficará vago.
O pedido de demissão de Eric Silveira demonstra que a Macaca está em um beco sem saída. De um lado, o grupo situacionista sem rumo e pressionado por resultados no gramado enquanto que a oposição transmite toda a sensação de que o “quanto pior melhor” foi abraçado por todos. Pode ser uma impressão equivocada? Pode. Mas os gestos são todos direcionados para tal cenário.
Pobre Ponte Preta. Sua torcida não merece tamanho vexame.
(Elias Aredes Junior)