Erik valoriza descanso de Louzer e projeta equipe preparada na semifinal da Série A2

0
995 views

Erik foi o escolhido pela assessoria de imprensa do Guarani para encarar os microfones e dar explicações a respeito da derrota para a Portuguesa, por 2 a 1, no Canindé. Autor do gol de honra do Bugre em São Paulo, o atacante afirmou que o revés não atrapalha o psicológico do time, líder isolado da Série A2 do Campeonato Paulista com 28 pontos.

“Isso não abala a nossa equipe. Estávamos em uma crescente e perdemos quando poderia. Agora temos que buscar o entrosamento ideal para tentarmos o acesso, nosso principal objetivo. É claro que fomos enfrentar a Portuguesa em busca dos três pontos, independente da situação deles. O nosso objetivo é sempre vencer. Deixamos a desejar, não jogamos como de costume e tomamos o primeiro gol. Conseguimos nos reanimar após o empate e, graças a uma fatalidade e desatenção, perdemos o jogo”, disse o camisa 8.

O atacante, autor de cinco gols no Estadual, valorizou o descanso dado pelo técnico Umberto Louzer, no sábado, no Brinco de Ouro, em partida válida pela última rodada da primeira fase. “Eu gosto sempre de estar jogando, sou fominha. Mas a gente tem que pensar no jogo de quarta-feira, é o mais importante no momento. Se for necessário, vou estar à disposição e dar a vida. Se for para eu descansar, vou me preparar para estar bem na reta final da Série A2”, afirmou.

“O campeonato está sendo corrido e desgastante. Como já estamos classificados, faz diferença termos uma semana de trabalho, descanso e preparação para chegarmos bem no primeiro jogo da semifinal. Precisamos acertar alguns detalhes. Não pensamos em qual será o adversário da próxima fase, só temos que nos preparar para enfrentarmos quem vier. Nesta competição, sem querer desmerecer ninguém, o Guarani é favorito pela camisa e pelos jogadores de qualidade que tem”, completou Erik.

O treinador bugrino deve esboçar a equipe que enfrenta o Votuporanguense na atividade programada para sexta-feira, véspera do confronto. A tendência é que Kevin, Lucas Kal, Salomão, Denner, Fumagalli e Pedro Bortoluzo sejam alguns dos titulares.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)