Antes mesmo de começar, a reunião do Conselho Deliberativo da Ponte Preta será cercada por forte esquema de segurança. Grades foram colocadas ao redor do Estádio Moisés Lucarelli e portões de ferro foram postados no portão principal.
O esquema foi detonado a partir do momento que postagens nas redes sociais convocaram a torcida pontepretana para protestar do lado externo do estádio e com a exigência de renúncia de toda a diretoria executiva.
Em encontros anteriores, os dirigentes afirmaram que alguns conselheiros mais idosos foram ameaçados de agressão e isso justificaria a precaução.
Em resposta ao Só Dérbi, o presidente do Conselho Deliberativo, Tagino Alves dos Santos, justifica sua posição: “Por princípio, todos os conselheiros são torcedores, independentemente de suas posições políticas, e em virtude de os ânimos estarem acirrados pelo momento da Ponte na competição, tais medidas para garantir a segurança de TODOS. Não se trata de temer um ato violento, e sim de zelar pela paz e a integridade dos conselheiros”, disse o presidente do Conselho.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)