A diretoria do Guarani ainda não anunciou os primeiros reforços para a temporada de 2018, mas os nomes já começam a surgir nos corredores do Brinco de Ouro. Entre eles, o zagueiro Gustavo, revelado pelo clube e com passagem pela Ponte Preta, surgiu como possibilidade, mas logo descartado pelo departamento de futebol. O jogador de 37 anos, que tinha interesse em encaminhar a aposentadoria atuando em Campinas, não renovou o contrato com o Avaí.
Em contato com a reportagem, o presidente Palmeron Mendes Filho explicou que o atleta foi oferecido, mas não está nos planos. O novo técnico Fernando Diniz prioriza nomes que se encaixam no seu estilo de jogo. Até mesmo zagueiros e goleiros precisam de agilidade na troca dos passes e o nome de Gustavo foi descartado dentro dessas características.
Representantes do jogador ainda não dão como encerrada as negociações, mas que uma possível transferência está emperrada. O defensor vai aguardar a definição do Bugre com outros atletas da posição, tanto do atual elenco – Jussani e Willian Rocha – como outros indicados por Diniz, caso de Bruno Silva, que estava no Santa Cruz.
Gustavo foi revelado pelo Guarani em 2001 na geração de Edu Dracena, Martinez e Renato. Depois, transferiu-se para o Leste Europeu antes de voltar, em 2003, para vestir a camisa do Goiás. Ainda passou por Ponte Preta, CRB, Paraná, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Portuguesa, Atlético PR e Bahia. Estava no Avaí desde o início do ano e realizou nove jogos.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)