Experiência, velocidade e bola aérea: como Fabrício Dornellas pode ajudar o Guarani

0
1.517 views

Sexto zagueiro do elenco de Umberto Louzer, Fabrício Dornellas é mais um contratado pelo Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O beque desembarca no Brinco de Ouro da Princesa com grandes possibilidades de assumir a titularidade do criticado sistema defensivo após falhas individuais determinantes nas últimas rodadas. Na teoria, o novo reforço alviverde tem atributos especiais para convencer a comissão técnica.

1. EXPERIÊNCIA:

São 28 anos nas costas e passagens por clubes importantes do futebol nacional e internacional. Revelado pelo Flamengo, tem participações por Paraná, Hoffenheim (ALE), Palmeiras, Atlético-PR, Vasco, Vitória, Fluminense, Bragantino, Partizan (SER), Astra (ROM) e Omonia (CHI). Antes de fechar com o clube campineiro, Fabrício defendeu o Aqtobe, do Cazaquistão, mas não entra em campo desde 19 de maio.

Entre os companheiros de posição, é o terceiro mais velho. Ferreira (33), Edson Silva (32), Éverton Alemão (25), Philipe Maia e Anderson (23) completam a lista.

2. VELOCIDADE:

Entre as opções do treinador para o miolo de zaga, Fabrício Dornellas talvez seja o mais veloz. O setor sofreu com forte investidas de ataques rápidos no primeiro turno dos pontos corridos, principalmente com Éverton Alemão e Edson Silva juntos, lentos na recomposição. Os demais atletas da posição também não se destacam pela rapidez nos desarmes.

3. BOLA AÉREA:

Nos anos de Brasil, o novo reforço do Alviverde se notabilizou pela boa participação no jogo aéreo e gols de cabeça. Até o momento, nenhum zagueiro conseguiu marcar um gol sequer na Série B.

Pelo alto, inclusive, o Bugre foi vazado em sete oportunidades, sendo a última na derrota para o Paysandu, quando Oliveira e Edson Silva falharam simultaneamente e viram o pequenino Mike garantir o triunfo bicolor na Curuzu.

Fabrício Dornellas aguarda regularização dos documentos no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição da comissão técnica. A expectativa é que já tenha condições legais de ir a campo contra o Fortaleza, em Campinas, no dia 11 de agosto, na primeira partida do segundo turno.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)