Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 04, por intermédio de vídeo conferência, a Federação Paulista de Futebol anunciou que todos os times vão retornar aos treinamentos simultaneamente quando ocorrer a liberação por intermédio das autoridades públicas.
Ainda não há data definida para o inicio das atividades e nem para a complemento das duas rodadas finais da fase de classificação e das fases decisivas. Todos os passos serão feitos com autorização dos governos municipal, estadual e federal.
A entidade afirma que todos os passos estão respaldados por profissionais especializados. “A Federação Paulista de Futebol mantém contato constante com o Governo do Estado de São Paulo e enviou o Protocolo de Retomada do Futebol, produzido pela Comissão Médica da FPF, presidida pelo Prof. Dr. Moisés Cohen. O documento contém medidas preventivas e de controle para o término da competição tão logo as autoridades permitam”, afirmou o trecho do documento divulgado logo após o término da reunião.
Foi anunciado o cancelado da festa de premiação e que os recursos destinados ao evento, juntamente com os R$ 120 mil fornecidos pela CBF serão utilizados para financiar todos os procedimentos necessários para a retomada do futebol. O encontro contou com a presença do presidente bugrino Ricardo Moisés e do mandatário pontepretano Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.
(Elias Aredes Junior- foto-Federação Paulista-divulgação-data: 16 de março de 2020)