Em mais uma partida que começou vencendo, a Ponte Preta não conseguiu segurar o resultado e empatou com o Botafogo, em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Santa Cruz. Com o resultado, a Macaca chegou ao terceiro empate seguido no Paulistão, já que não havia conseguido sair da igualdade nas duas últimas rodadas, diante de Ituano e Novorizontino.
O gol da equipe campineira foi marcado pelo atacante Felippe Cardoso, que também já tinha balançado as redes nos dois últimos compromissos do time de Eduardo Baptista na competição. A equipe de Léo Condé chegou ao empate com o atacante Bruno Moraes.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o São Bento, domingo, 18, às 19h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Já a Ponte Preta terá pela frente o Palmeiras, no mesmo dia e horário, no Moisés Lucarelli.
Em um início de jogo movimentado, a Ponte foi a primeira a criar uma boa oportunidade. Silvinho arriscou cobrança de falta direto para o gol e Tiago Cardoso fez boa defesa. Aos sete minutos, Emerson conseguiu boa roubada de bola e Felippe Cardoso chutou no canto de Tiago, marcando o primeiro da Macaca.
O Bota assustou pela primeira vez após cobrança de falta de Dodô. Naylhor desviou de cabeça próximo a meta pontepretana. Aos 26, Bruno Moraes soltou um chute forte de fora da área, exigindo grande defesa de Ivan. No rebote, Dodô tentou novamente, mas o goleiro alvinegro salvou mais uma vez.
Com 39 de jogo, Léo Artur fez bom passe para Felippe Cardoso, que tentou driblar o goleiro para finalizar, mas Tiago Cardoso fez a defesa. Três minutos depois, Luan Peres aproveitou bate e rebate na área e finalizou próximo à meta da Pantera.
SEGUNDO TEMPO:
A pressão no início da etapa final surtiu efeito para os mandantes. Depois de receber passe de Danielzinho, Bruno Moraes chutou na saída de Ivan e igualou o marcador.
Aos 12 minutos, Mascarenhas soltou uma bomba em cobrança de falta e assustou o goleiro da Macaca. Aos 22, Dodô puxou contra-ataque e Cafu ficou cara a cara com Ivan, mas finalizou para fora.
Na reta final da partida, a Ponte assustou em uma boa chegada do lateral Orinho, mas o goleiro do Botafogo defendeu mais uma vez.
FICHA TÉCNICA – Botafogo-SP 1 x 1 Ponte Preta
BOTAFOGO-SP – Tiago Cardoso; Lucas Taylor, Plínio, Naylhor e Mascarenhas; Walfrido, Diones, Bruno Rocha (Cafu) e Danielzinho (Jheimy); Dodô (Carlos Henrique) e Bruno Moraes. Técnico: Léo Condé.
PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; Jeferson, Tiago Real (Marciel) e Léo Artur (Daniel); Felipe Saraiva (Gabriel Vasconcelos), Felippe Cardoso e Silvinho. Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Felippe Cardoso, aos 8 min do 1T; Bruno Moraes aos 7 min do 2T.
Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Bruno Rocha (BOT); Renan Fonseca, Léo Artur e Silvinho (PON)
Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto/SP
Público total: 3.156
Renda: R$ 46.330,00
(crônica: Eduardo Martins/foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)