Fumagalli é o principal líder do atual elenco do Guarani. Ídolo e capitão do clube, está habituado a pressão vivenciada nos últimos dias no Brinco de Ouro e sabe que precisará vencer os jogos contra Rio Preto e XV de Piracicaba para aliviar este calor.
– A pressão no Guarani sempre vai existir e o grupo sabia que era importante começar bem. Esse ano a Série A2 está sendo uma das mais equilibradas e vamos enfrentar duas equipes com elenco forte. Mas nós vamos crescer durante a competição e o nosso objetivo é estar entre os quatro, independente do adversário que a gente encontre pela frente – declarou o meia em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Fumagalli foi escolhido para substituir Ney da Matta na tradicional coletiva pré-jogo. Com dores de garganta, o treinador foi liberado após o treinamento. Mas, antes de ir ao médico, promoveu novas mudanças na equipe principal. Samudio recuperou a condição de titular na vaga de Rogerio Leichtweis. Marcinho e Uederson foram mantidos na equipe.
– Quanto maior o número de mudanças maior será a demora pelo entrosamento. Ele (Ney da Matta) tem encaixado alguns jogadores que não estão agradando tanto. Isso é normal no futebol, mas não é o ideal. O ideal seria manter a base e dar sequência a equipe – declarou Fumagalli sobre as constantes mudanças no Guarani.
Guarani e Rio Preto se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Anísio Haddad. O Guarani somou quatro pontos em três jogos, sendo uma vitória contra o Oeste, uma derrota para o Bragantino e o empate contra o São Caetano na última rodada.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)