Gol marcado em Araraquara é o primeiro de Lucas Mineiro como profissional

0
1.063 views

É indiscutível que todos os torcedores da Ponte Preta ficaram aliviados com a vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária, na estreia do Troféu do Interior. A equipe, enfim, voltou a balançar as redes na temporada e, de quebra, marcou dois de uma só vez.

Entretanto, a noite foi ainda mais especial para Lucas Mineiro. Isso porque o recém-contratado balançou as redes pela primeira vez na curta carreira em compromissos oficiais. O meio-campista de 22 anos disputou apenas o seu segundo jogo pela Macaca – havia estreado na Copa do Brasil diante do Sampaio Corrêa – e, logo de cara, quebrou o incômodo jejum.

O atleta não havia sido inscrito na fase de grupos do Campeonato Paulista por chego após o prazo de inscrições. Agora, em busca de ritmo de jogo e de mais oportunidades, o mineiro de Belo Horizonte deve ter mais chances nas próximas partidas com o técnico João Brigatti.

Lucas está emprestado pelo Verdão d’Oeste, por onde marcou uma vez em amistoso no exterior, até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, com salários pagos integralmente pela Ponte Preta. Ao final do vínculo, o jogador retorna ao futebol catarinense, já que não há opção de compra no contrato, tampouco cláusula de vitrine. Se houver uma proposta de venda definitiva neste ano, há necessidade de uma liberação imediata, sem compensação financeira aos cofres campineiros.

Antes da partida em Araraquara, o jogador havia defendido Vila Nova e Chapecoense e passado 49 jogos em branco.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)