Apesar de melhor controle de bola em boa parte do jogo, o Guarani perdeu do Coritiba por 2 a 0, em jogo realizado na noite desta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será na quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 19h, na casa do adversário.
Desde os minutos iniciais, as duas equipes mostraram sua disposição de buscar o ataque. Do lado do Guarani, Rodrigo Andrade fazia a costumeira transição ofensiva enquanto que Régis tentava abrir os espaços para Bruno Sávio vencer a defesa adversária.
Do lado do Coritiba, os dois lados do campo eram preenchidos enquanto que Léo Gamalho atrapalhava a saída de bola dos zagueiros e volantes. Tinha o auxilio de Gustavo Bochecha e do próprio Robinho para trabalhar as jogadas. E aos 20 minutos, o time paranaense sai na frente. Robinho levantou do lado esquerdo e o zagueiro Luciano Cástan surgiu para cabecear forte e inaugurar o placar.
Não faltou disposição. Tomar o gol não significou uma postura apática. Pelo contrário. Diogo Matheus buscava a linha de fundo e incomodava os zagueiros do time coxa branca. Outro expediente eram os chutes de média e longa distancia, cujo os protagonistas eram variados, desde o volante Rodrigo Andrade como o zagueiro Ronaldo Alves.
Veio o segundo tempo e Daniel Paulista apostou alto ao colocar em campo Andrigo, Lucão do Break e Allan Victor. O volume de jogo aumento, oportunidades foram criadas, mas coube ao Coritiba fazer o segundo gol aos 34min. Após o cruzamento do lado esquerdo, Léo Gamalho venceu Eliel e Ronaldo Alves na marcação e deu números finais a partida.
(Elias Aredes- Foto de Rogério Capela/Guarani FC-Divulgação)