Chances criadas pelos dois lados e mexidas no aspecto tático e o saldo final foi a vitória bugrina sobre o Sport por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quinta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 39 pontos e sete pontos acima do Figueirense, o primeiro time da zona do rebaixamento. O próximo desafio será na terça-feira, dia 05, contra o Bragantino, na casa do adversário.
O Guarani veio com uma escalação surpreendente. Um meio campo ofensivo e criativo, cuja principal novidade era Rondinelly. A expectativa era utilizar a estatura do neo titular e sua visão de jogo e com isso viabilizar novos companheiros para Davó e Michel Douglas. O plano deu resultado nos minutos iniciais e um sintoma era o posicionamento do volante rubro negro Charles, que desdobrava-se para cumprir com as tarefas.
Com o passar do tempo, o Sport mostrou suas armas, que era utilizar a marcação sob pressão e assim provocar os erros de passes dos atletas bugrinos e cujo os vilões eram Bruno Silva e Marcelo. Mesmo assim, o Alviverde chegava por intermédio das bolas paradas com Arthur Rezende e chutes venenosos do atacante Davó.
O panorama teve um adendo no segundo tempo: o Sport passou ameaçar para valer o gol bugrino. Prova disso foi um cruzamento que encontrou o volante Charles e viu bater na trave.
Aos poucos, o ritmou caiu e alguns imprevistos ocorreram como a lesão do volante Marcelo no ombro esquerdo e forçou a entrada de Ricardinho. Para fortalecer o setor ofensivo, Diego Cardoso foi acionado no lugar de Rondinelly.
As mudanças não surtiram e o Guarani ainda viu o Sport abusar das jogadas individuais. Mas o gol quase surgiu aos 40min, em chute de Davó e defendido a queima roupa pelo goleiro Luan. Quando tudo parecia definido, aos 48min, Lenon cruzou, a confusão ficou estabelecida e Diego Cardoso chutou para dar números finais à partida. O time jogou com: Jeferson Paulino; Lenon, Diego Giaretta, Bruno Silva e Thallyson; Marcelo (Ricardinho), Rondinelly (Diego Cardoso), Lucas Crispim e Arthur Rezende; Michel Douglas (Nando) e Davó.
(Elias Aredes Junior)