Guarani 2 x 1 Botafogo (SP): vitória de virada e comprovação sobre o repertório de Felipe Conceição

0
352 views

Com produção distinta nos dois tempos, o Guarani fez o suficiente para vencer o Botafogo de Ribeirão Preto de virada por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta sexta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a equipe com 28 pontos e fixada na zona intermediária da classificação. O próximo desafio será na terça-feira, às 16h30, contra o Paraná, fora.

Não é difícil quando uma equipe é surpreendida. Você planeja determinada esquematização e o oponente apronta. Aos 03min, o Botafogo mostrou disposição em quebrar o roteiro e a cabeçada de Rafinha fez o Guarani sair em desvantagem.

A pantera quebrava o ritmo, picotava o jogo com faltas e impedia que o Alviverde prevalecesse com intensidade e velocidade.

Tudo pode mudar em um lance. Aos 16min, após boa virada de jogo, Pablo recebeu na meia direita em boas condições e chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Darley.

Apesar da igualdade, o oponente não desistia. Puxava contra-ataques e tentava aproveitar-se dos vacilos defensivos bugrinos, especialmente pelos lados. Mas o time administrou o quadro e tentou mudar o quadro no intervalo.

Deu certo. A equipe campineira voltou a velha forma. Marcava pressão, tinha a presença de Lucas Crispim e Murilo Rangel na armação e a virada parecia questão de tempo. E surgiu aos 19min, quando após troca de passes e um chute venenoso de Murilo Rangel, que o goleiro Darley rebateu nos pés de Junior Todinho, que não perdoou: 2 a 1.

Como já fez em rodadas anteriores, Felipe Conceição tratou de segurar o resultado e deixar o time mais próximo da manutenção. Ao final do jogo, o Botafogo (SP) reclamou da arbitragem. Mas não adiantou.

(Elias Aredes Junior-foto de Créditos: Thomaz Marostegan)