Guarani 2 x 1 São Bento: vitória e esperança de manutenção. Em jogo com cara de Série C

0
1.373 views

Apesar da limitação técnica e dos erros primários, o Guarani teve determinação para vencer o São Bento por 2 a 1, em jogo realizado nesta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas entrevistas, o técnico Roberto Fonseca deixou indiretamente a avaliação de que não gostou do tom das declarações do presidente Palmeron Mendes Filho. Mas tentou fazer sua parte ao sacar do time titular Diego Giaretta, Diego Cardoso e Ferreira, além da presença de Igor Henrique.

Com 38 segundos, uma jogada rápida e a conclusão letal de Igor Henrique abriu o placar. É verdade que o alviverde teve outras três chances e viu Gabriel Felix trabalhar. Mas em boa parte do tempo o que se viu foi um time bagunçado taticamente, com tímida participação de Bady no meio-campo. O São Bento não ameaçava, apesar de valorizar o toque de bola e a chegada de Fábio Bahia e de Vinicius Kiss.

O segundo tempo parecia demonstrar novos horizontes. Tudo desabou em um petardo de Vinicius Kiss.

Empate fora de hora e desagradável e que fez o Guarani visitar o cenário de jogos anteriores: falta de inspiração, espaçamento entre as linhas e afobação na hora da conclusão das jogadas.

Quando tudo parecia definido, uma luz no fim do túnel. Vitor Feijão fez jogada de velocidade e foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Michel Douglas viu o goleiro Gabriel Felix defender, Davó desperdiçar o rebote, mas o camisa nove teve frieza para arrematar e dar números finais a partida. O time jogou com: Jeferson, Lenon, Bruno Lima, Luiz Gustavo e Bruno Souza; Deivid e Ricardinho (Vitor Feijão); Igor Henrique, Bady (Philipe Cirne), Davó e Michel Douglas (Deivid Souza).

(Elias Aredes Junior)