Com a representação marcada para a próxima segunda-feira, dia 02 de janeiro, o Guarani corre contra o tempo para finalizar o elenco de jogadores para a estreia na Série A-2 do Campeonato Paulista, marcada para o dia 29 de janeiro contra o Oeste no Estádio Brinco de Ouro.
Com 21 jogadores definidos, o gerente de futebol Marcus Vinicius Beck Lima afirmou que a procura é por um volante e um ou dois atacantes, cuja procura está difícil devido a escassez de opções no mercado. Além disso, quatro vagas devem ficar em aberto para atender as necessidades do técnico Ney da Matta durante a competição.
Quanto ao lateral-esquerdo Denis Neves, as negociações estão bem encaminhadas e a finalização deverá acontecer após as festas de final de ano.
Em relação ao armador Felipe Matheus, o dirigente bugrino afirmou que a hipótese está descartada pois o São Bernardo, detentor de seus direitos definiu utilizá-lo durante o próximo Campeonato Paulista. O Alviverde também não aceitou a contraproposta do clube paulista, que era a de soma em dinheiro e mais alguns jogadores do Guarani envolvidos na transação.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)