A diretoria do Guarani ainda estuda fazer ações de marketing para incentivar os torcedores a voltarem ao estádio. Na última terça-feira, apenas 2.499 pagantes estiveram no local para ver a estreia de Richarlyson no empate contra o Oeste por 0 a 0. Levando-se em conta o horário, o frio e a derrota na última rodada, foi o pior público do clube na Série B em jogos com portões abertos. Mas, é preciso cuidar de quem frequenta o Brinco de Ouro e uma situação na setor dos camarotes incomodou alguns torcedores.
Com a volta à Série B, o clube agora conta com todos os jogos transmitidos pelo PFC e Sportv. Para deixar os funcionários da televisão com mais espaço e conforto, deslocou a cabine e cedeu um camarote para os profissionais da imprensa. Mas, sem comunicar o proprietário do local, os torcedores começaram a ocupar outros espaços. O problema é que conforme os torcedores chegavam eles queriam sentar no mesmo lugar e isso causou grande constrangimento.
O Só Dérbi ouviu um proprietário sobre o ocorrido. “Me esforço para sempre apoiar o time, independente do dia e horário dos jogos. Mas, ontem cheguei e me deparei com a equipe da TV em meu camarote com muitos equipamentos. Não poderiam sair, pois o jogo já iria começar, então tivemos que ocupar o camarote do lado. Só que o proprietário chegou e fiquei sem lugar para assistir. Uma situação totalmente desagradável e que aborreceria qualquer um”, relatou.
A mudança de local do espaço destinado a TV partiu da diretoria e não foi um pedido realizado pelos profissionais da emissora. A reportagem do Só Dérbi entrou em contato com o narrador Osvaldo Luís, que esteve na transmissão da partida. “O espaço é definido pela direção do clube. Foi lá que nos foi dito para montar a cabine para as transmissões, mas por uma infeliz coincidência os proprietários apareceram e se depararam com isso”, explicou.
Os torcedores que ficaram sem espaço respeitaram a transmissão do Sportv e admitiram que a imprensa não tinha culpa pelo ocorrido, mas pediu providências da diretoria para não afastar ainda mais o público do Brinco. “Que a diretoria coloque a imprensa em seu devido lugar nos próximos jogos, e não em camarotes de torcedores. Agindo assim, isso só vai afastar, não só eu, como demais torcedores do estádio”, desabafou o proprietário.
O clube terá que agir rápido, pois o próximo jogo do clube no Brinco de Ouro será já na próxima rodada. Sábado, o Bugre recebe o Náutico, 19h, pela 10ª rodada da Série B. A equipe campineira está na segunda colocação com 16 pontos – dois de diferença para o Juventude.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)