Líder do grupo B com 13 pontos, o Guarani vive um período de lua de mel na Série C do Campeonato Brasileiro. Começa a planejar a classificação á próxima fase, um cenário que parecia inimaginável no ano passado.
Sob o comando de Ademir Fonseca e depois por Paulo Roberto Santos, as cinco rodadas iniciais da Série C de 2015 não foram agradáveis ao Guarani, com um empate com o Guaratinguetá ( 1 a 1), derrota para o Londrina ( 2 a 1), empates com Tupi e Juventude, ambos por 1 a 1 e vitória contra o Tombense (2 a 1). Resultado: sexto lugar com seis pontos ganhos.
No final do turno inicial, o Alviverde ficou com 11 pontos e na sexta posição. Ou seja, as atuais cinco rodadas do Alviverde já superaram todo o desempenho do primeiro turno do ano passado.
O desafio agora é viabilizar nos dois turnos a performance que foi obtida isoladamente em nove jogos em duas oportunidades. A primeira vez foi em 2013 quando somou 18 pontos sob o comando de Tarcisio Pugliese e na parte inicial da competição. Os mesmos 18 pontos foram conseguidos no returno no Grupo B de 2015.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto de Guarani 1 x 0 Tombense em 2015-Autor: Rodrigo Villalba)