Guarani define realização de treinamentos em Americana e anuncia que não há ninguém com coronavirus

1
1.201 views

Com a recusa do prefeito Jonas Donizete em permitir treinamentos das equipes campineiras em solo local, o Guarani encontrou alternativas para colocar os seus atletas em forma.

Em nota oficial divulgada na noite desta terça-feira, a diretoria bugrina anunciou que fará suas atividades em Americana até que os jogos oficiais sejam iniciados. “Para podermos dar sequencia ao nosso trabalho. Nesta terça-feira (16), a diretoria do guarani foi muito bem recebida pelo município de Americana. Publicamente, agradecemos imensamente o prefeito Omar Najar, por abraçar a equipe do Guarani neste momento complicado, e também, o presidente do Rio Branco Esporte Clube, Gilson Bonaldo, que disponibilizou as dependências do Estádio Décio Vitta para realizarmos nosso trabalho”, afirmou a nota divulgada pelos clubes.

A nota deixa clara que em relação aos exames, a sensação é de alivio, pois todos os resultados de jogadores, comissão técnica e staff deram negativo. “(…) Vale ressaltar que todos os atletas, comissão técnica e Staff do Guarani, realizaram na última terça-feira (9) o teste para detectar o vírus do Covid-19. Todos os exames tiveram resultado negativo”, afirmou o clube. Os treinamentos devem ser iniciados ainda nesta semana.

Durante o período de paralisação, a comissão técnica realizou estudos sobre aquilo que deve ser feito para retomar a boa fase no Paulistão, já que perdeu atletas como Thallyson, Juninho Piauiense e Junior Todinho. A equipe está na zona de classificação do Grupo D.

(Elias Aredes Junior)