O Guarani entra em campo no domingo, diante do Penapolense, às 10h, no Brinco de Ouro, para desafiar um histórico desfavorável e, de quebra, garantir classificação antecipada à semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista.
Em três confrontos diante da Pantera, o Bugre jamais venceu. Ao todo, foram dois empates e uma derrotas, com apenas uma gol marcado e cinco gols sofridos. Em um amistoso, realizado em 1952, a equipe campineira venceu por 3 a 1, mas essa partida não é considerada oficial. No último encontro entre as equipes, pela 11ª rodada da Série A2 de 2017, o Alviverde empatou por 1 a 1, em casa, diante diante do clube do noroeste paulista, com gol de Eliandro.
O Guarani necessita de uma vitória simples neste domingo para assegurar vaga na fase decisiva, graças à presença de dois confrontos diretos na 13ª rodada: São Bernardo x Rio Claro e Nacional x XV de Piracicaba. Já a Pantera vem em busca de uma vitória a qualquer custo, também de olho na classificação – está a três jogos sem vencer, sendo duas derrotas simbólicas diante de Nacional e Portuguesa.
(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Rodrigo Villalba)