Guarani e um acesso que parece cada vez mais próximo. Atenção máxima é a prioridade!

0
1.400 views

Após 10 jogos, temos uma nova realidade: o Guarani briga pelo acesso. Não está no grupo de classificação mas tem um comportamento de quem deseja chegar à primeira divisão em 2024. O triunfo diante do Avaí ofereceu um cardápio de argumentos para quem deseja colocar o bugre na bolsa de apostas.

Não há como ignorar um time com capacidade de superação. O Guarani tomou o primeiro gol, sofreu pressão do Avaí em busca do segundo gol e teve força para igualar no final da etapa final e  viabilizar a virada no começo do segundo tempo. E administrou o placar com sabedoria. Passou sufoco? Evidente que sim. Mas também é claro o controle emocional demonstrado pela equipe.

Atuar e vencer duas partidas com desfalques sensíveis é uma demonstração de controle de grupo por parte do técnico Umberto Louzer. É uma nitida clareza sobre a utilidade de alguns jogadores quando são bem acionados.

Um Guarani com dois fazedores de gols. Derek, com oito gols e Bruno Mendes, com seis gols, se constituem em garantia de que o time pode segurar as pontas lá atrás e receber em troca o faro de artilheiro.

Tantas qualidades não podem fazer o Guarani perder o foco.

Nunca.

Jamais.

Na atual conjuntura, equipes como Novorizontino, Vitória e Sport demonstram grande resiliência e parecem encaminhar o acesso. O alvo é a quarta vaga e com disputa ferrenha. Vila Nova, Guarani e Criciúma ostentam 35 pontos. O Mirassol tem 34 pontos. O Juventude está com 33 pontos e não pode ser desprezado. São cinco equipes para uma única vaga. O detalhe vai definir.

Que o Guarani fique próximo do erro zero. A torcida agradece..

(Elias Aredes Junior-Com foto de Frederico Tadeu- Avaí F.C)