Guarani empata com o Botafogo e mantém liderança na Série C

0
1.125 views

O Guarani não conseguiu quebrar um tabu de quase dez anos sem vencer o Botafogo, e ficou no empate por 0 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida valeu pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O time de Campinas não vence o Tricolor de Ribeirão Preto há quase uma década. A última vez que isso ocorreu foi em 11 de março de 2007, quando goleou por 3 a 0 pela Série A2. Desde então, além do empate de hoje, foram três jogos e três vitórias botafoguenses.

No primeiro tempo, o Guarani começou mal, sem criatividade, mas no final da primeira etapa, criou chances e até acertou a trave. Na etapa final, os times voltaram mais aberto, mas a falta de criatividade imperou e os gols não apareceram no Estádio Brinco de Ouro.

Com o empate, o Guarani chegou aos 15 pontos, manteve sua invencibilidade e também a liderança do Grupo B da Série C. O Botafogo chegou aos 14 pontos, e também se manteve na vice-liderança da chave.

COMEÇOU DIFÍCIL
O Botafogo entrou com a defesa muito bem postada em campo, e dificultou o avanço bugrino, que tocava a bola de um lado para o outro em busca de espaços. Porém, a primeira chance foi dos visitantes, que apostavam nos contra-ataques. Aos sete minutos, Alemão recebeu na intermediária, carregou por alguns metros sem marcação e solta a bomba, tirando tinta da trave direita de Leandro Santos.

A primeira chance do Guarani ocorreu aos 24 minutos. Fumagalli cobrou falta curta com Auremir, que chutou de longe, mas a bola passou ao lado da trave esquerda. Aos 36, Neneca fez milagre e salvou o Botafogo. Lenon cruzou da direita e Pipico subiu mais alto para desviar de cabeça. A bola ia encobrir o goleiro, que conseguiu voltar e desviar para a linha de fundo.

O final do primeiro tempo foi de bastante emoção para a torcida bugrina. Aos 38 minutos, Gilton arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. Deivid chegou, se livrou da marcação e desviou com a perna direita, mas a bola acertou a trave.

SEM GOLS
O segundo começou bem animado que a etapa anterior e logo aos dois minuto, o Guarani teve sua primeira chance. Fumagalli cobrou escanteio, Renato Henrique subiu mais alto que todo mundo e mandou ao lado da trave esquerda. Aos 12, os visitantes responderam. Alemão puxou contra-ataque e tocou para Diogo Campos. Ele dominou, carregou a bola até a área e chutou, tirando tinta da trave esquerda.

Apesar dos dois times estarem jogando mais aberto, faltou criatividade aos criadores, e com isso, as chances de gols oram bem poucas no segundo tempo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani volta a campo somente daqui a dez dias, no dia 11 de julho, para encarar o Mogi Mirim, às 11h15, na casa do adversário. O Botafogo joga no próximo domingo, contra o Tombense, às 11h, em Minas Gerais.

(Texto e reportagem: Thiago Rovêdo)

FICHA DO JOGO

Guarani: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Evandro, Auremir, Renato Henrique (Everton) e Fumagalli (Marcinho); Pipico e Deivid (Alex Santana). Técnico: Marcelo Chamusca

Botafogo: Neneca; Daniel Borges (Serginho), Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Danilo Bueno e Samuel Santos; Diogo Campos (Derli), Felipe (Thiago Primão) e Alemão. Técnico: Márcio Fernandes

Renda: R$ 44.030

Público: 4.041 pagantes

Cartão Amarelo: Alemão (Botafogo)

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas