O Guarani continua com um sério problema no que diz respeito ao goleiro da próxima temporada. O clube encerrou as negociações com Felipe Alves, após a pedida de 25 mil reais mensais. O arqueiro era um desejo do técnico Fernando Diniz, já que está adaptado ao esquema de jogo do comandante – ele foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato paulista do Audax em 2016.
Titular em grande parte do ano com 38 participações, Leandro Santos recebeu proposta de renovação contratual, mas ainda não respondeu. Diante da necessidade, Narciso, preparador de goleiros, e Luciano Dias, superintendente de futebol, procuram alternativas no mercado.
Lucas Perri, revelado nas categorias de base da Ponte Preta, é um dos nomes estudados. Natural de Campinas, o jogador de 19 anos defende o São Paulo e é titular do sub 20. Embora não tenha tido nenhuma chance no time profissional, assumiu a posição do time sub-23 na Copa Paulista deste ano – Diniz tem boa influência no Tricolor Paulista.
Vagner, suplente em parte de 2017, vai defender o Ituano no Estadual, enquanto Passarelli, nascido nas categorias de base do clube, tem proposta do Tubarão/SC. O único que tem permanência confirmada é o jovem Carlão.
ATÉ LOGO!?
Como esperado, Ewerton Páscoa não renovou o seu vínculo com o Bugre para a próxima temporada, mas continua em Campinas. Isso porque o zagueiro assinou com o Red Bull Brasil para a disputa do Campeonato Paulista – vale lembrar que o Toro Loko manda seus jogos no Moisés Lucarelli.
De acordo com a apuração da reportagem do Só Dérbi, o defensor não descarta voltar ao Brinco de Ouro da Princesa para a disputa da Série B – o rival de Campinas não tem calendário durante o ano todo. Em sua segunda passagem pelo Guarani, o atleta de 28 anos disputou 17 jogos e marcou um gol – de cabeça, contra do Santa Cruz, em agosto.
Os diretores alviverdes ainda não anunciaram nenhuma contratação, renovação ou lista de dispensa. O clube estreia no Campeonato Paulista Série A2 em 17 de janeiro, contra o Oeste, fora de casa.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Júlio Nascimento/foto: Audax)